Perguntas frequentes

O que fazer quando o celular estiver lento?

Primeiramente, é importante saber que a lentidão do celular pode estar relacionada a diversos fatores. A dica número um é: feche os aplicativos e reinicie o celular. Assim, você interrompe os processos em andamento em segundo plano e pode melhorar o desempenho.

Se isso não resolver, desinstale alguns aplicativos que não usa mais e armazene seus arquivos na nuvem. Deste modo, você pode desafogar o sistema e torná-lo mais rápido. Além de ser uma boa solução para a lentidão, esse tipo de armazenamento te ajuda a não perder seus arquivos.

Por fim, se a lentidão permanecer, é hora de levar o smartphone para a assistência técnica

Meu celular não liga. O que está acontecendo?

Normalmente, quando o dispositivo não liga já tomamos aquele susto, né? Porém, existem alguns fatores que podem contribuir para este cenário. Alguns dos principais são: problemas no botão liga/desliga, falha na retenção de carga, problemas na tela, etc.

Assim, temos aqui várias possibilidades, que contemplam desde os reparos simples até os mais complexos, todos executados com frequência na UTI do Celular.

Deixei o celular cair na água. E agora?

Se você já deixou seu celular cair na água, deve saber que por aí existem vários truques para fazê-lo secar. Mas, a verdade é que nenhum deles é tão efetivo quanto levar na assistência técnica.

A verdade é que, depois de passar um tempo desligado e secando, o aparelho ainda pode apresentar resquícios de água e problemas decorrentes da oxidação de componentes como: não liga, mal funcionamento do touch, bateria danificada, etc.

Por isso, aqui na UTI do Celular oferecemos os serviços de troca de bateria, reparo de componentes e banho químico, que auxiliam diretamente na recuperação do seu celular.

O que fazer quando o dispositivo não carrega?

Certamente, essa pergunta que mais temos aqui! Afinal, ninguém gosta de perceber que o celular parou de carregar de uma hora para outra.

Além de fazer as tradicionais trocas de cabo e de carregador para ver se o aparelho volta a reter carga, é possível realizar a troca de bateria e de conectores na assistência técnica.

O especialista será responsável por avaliar as necessidades do aparelho, estimar o prazo de execução do serviço e realizá-lo, mantendo os dados do cliente em segurança e otimizando o tempo de execução ao máximo.

A tela do meu aparelho quebrou. E agora?

Para finalizar nosso perguntas e respostas, não podemos deixar de abordar a tela quebrada. Embora muitas pessoas permaneçam usando o celular mesmo depois que a tela quebra, isso pode representar riscos para a saúde.

Por isso, em caso de danos maiores, recomendamos a troca de tela. Aqui na UTI do celular fazemos esse procedimento em até 72 horas. Ademais, para prevenir novas quedas, recomendamos a utilização de capas e películas protetoras.